"Não tenho palavras para agradecer o grande milagre que o Dr. Franz ajudou a realizar na vida da nossa família! Desde o primeiro momento, a atenção diferenciada e a confiança de que daria tudo certo foram a fortaleza para nos ajudar a seguir em frente! A paciência para responder cada detalhe e o senso de humor bem medido para aliviar qualquer sombra em nossos corações. Além do abraço afetuoso que nos confortava nos momentos decisivos. O olhar cuidadoso que se detém nos pontos certos e não deixa escapar nenhum detalhe. Por certo, a sua competência profissional revelada em cada etapa, visível aos olhos de quem vê, de frente, a oportunidade de uma nova vida! Que Deus o abençoe sempre e continue usando-o para trazer a cura aos que necessitam."
Micheli Silva
"Cheguei no Dr Franz com uma recidiva, frustrado pelo câncer ter voltado, decepcionado por constatar que não havia sido bem orientado antes e ansioso para remover logo o novo tumor. Saí da primeira consulta confiante, sabendo exatamente o que deveria ser feito e como seria feito. Dr Franz é um médico que se preocupa com o paciente antes, durante e, o que nem sempre ocorre com outros, também depois da cirurgia, garantindo que o tratamento pós cirurgia seja seguido. Lembro que depois da cirurgia me disse “se você sumir, mando minha secretária lhe procurar para fazer a imunoterapia”. Não sumi e estou muito feliz com o resultado de ambos, cirurgia e tratamento."
Celio Barreira
"Quando percebi que meu problema poderia ser grave, por indicação de um grande amigo, conheci o Dr Franz. Logo na primeira consulta percebi a confiança de quem conhecia profundamente o queestava dizendo, de uma forma objetiva e absolutamente didática sobre as alternativas relativas ao meu tratamento. Assim, tudo devidamente esclarecido, optei pela cirurgia. Antes, durante e depois do procedimento, sua competência, atenção e carinho corroboraram a certeza da minha escolha. Agora em fase de recuperação,que está bem além da minha expectativa, agradeço ao Dr Franz e, especialmente, a Deus que o colocou no meu caminho."
Luiz Costa
A gente não escolhe ficar doente. Mas escolhe quem vai ficar com a gente.
"( Para Dr. Franz Campos com respeito e admiração )
É uma notícia que chega sem avisar. Abusada. Invasiva. Intrometida. Indesejada.
Em um dia, você rema, pedala, dança, caminha, namora, passeia, trabalha e nem imagina. No outro, desconfia, se olha, se estranha e, quando descobre, paralisa.
Ninguém escolhe ter câncer, mas escolhe com quem vai enfrentar essa batalha: desde os amigos à equipe médica.
Há muitos oncologistas por aí e você irá, como eu, conhecer alguns. As indicações sempre chegam… você agenda, vai, senta e conta a sua história, mostra exames e ouve. Cada médico tem o seu tom, seus comentários, suas experiências, sua opinião sobre o caso e sua avaliação. E essas palavras dizem muito, gritam, criam vínculos ou rompem.
Durante a minha primeira consulta, no consultório de Ipanema, vi alguém que me dedicou tempo e que demonstrou real preocupação com a minha vida. As imagens impressas dos exames não serviram, ele quis abrir o CD e foi o que fez. Observou tudo com serenidade e concentração. Era um médico verdadeiramente consciente.
Conhecer um médico que tem competência técnica, experiência profissional, construída ao longo de anos de profissão, que é um estudioso e pesquisador, com autoconfiança e clareza das suas possibilidades, é como encontrar um ninho.
Alguns médicos haviam me dito ser um caso inoperável, irressecável, de altíssimo risco, inviável mesmo. Mas Dr. Franz não teve medo. Se teve, não transpareceu, pois quis, assim como eu, que minha vida não fosse interrompida.
Ele entendeu logo que eu não teria como viver sem retirar aquele tumor inespecífico, raro, inconveniente e instalado no “mar de Gaza”, em um local de baixa irrigação, onde a quimioterapia não seria a solução…
Meus queridos parceiros e acompanhantes, na segunda consulta, fizeram muitas perguntas. Até que eu decidi não querer saber de mais nada. Em um determinado momento, sentei na ponta da cadeira, olhei para o MEU médico e disse: “Dr. Franz, eu vou com o senhor! Está decidido. O senhor será o meu médico. Sei que vai fazer o seu melhor e eu vou fazer o meu melhor.”
Dr. Franz tem energia, vibra com o seu trabalho, se posiciona e assume o compromisso de ser o médico de quem o escolhe. Nunca mais tive medo. Não estar sozinha ou desamparada, diante da luta pela própria vida, não tem preço. Alguém comprou a minha causa!
A partir de então, encontrar o meu médico era encontrar-me com meu exército. Eu tinha um gênio ao meu lado e ele queria ganhar aquela batalha tanto quanto eu. Aquele homem ia fazer o seu melhor e isso era só o que eu queria sentir: determinação, dedicação, foco na vitória e empatia. Pois ser um gigante da medicina nunca foi ser arrogante, insensível ou sarcástico. Ele teve firmeza de propósito e total respeito por minha vulnerabilidade.
Dentro do Centro Cirúrgico, escolhi entrar acordada, cumprimentei todos da equipe, rezei com fé e então dormi. Conheci todos os integrantes, quando eu ainda estava no quarto, pois eles se apresentaram. Que timão! Sabia que eu merecia aquilo!
Ao acordar, vi a anestesista, Dra. Ana Cristina Pereira, e a Dra. Lúcia Oliveira, que estavam à minha direita. Elas me informaram: “Dr. Franz conseguiu tirar tudo.” Meu coração disparou, lágrimas pulavam dos meus olhos. Eu sorria e agradecia.
Nunca experimentei qualquer droga na vida, mas pelo que ouço dizer, aquela deve ter sido uma sensação parecida com o primeiro uso de um alucinógeno. Olhei para o MEU médico e disse: “Tu é foda”. Ele riu muito. Nunca tinha ouvido aquilo de um paciente. E eu não sou de falar palavrão, mas foi a única expressão que me ocorreu para dizer a ele que eu sabia do tanto que ele tinha feito. Depois, foi só gratidão.
A batalha vai seguir. Eu sei. Sabemos. Mas que seja uma luta ao lado das melhores pessoas, tanto no espaço clínico quanto na vida. E ao lado de Deus, Santa Teresinha, Santa Rita de Cássia e Jesus."
Simone Mattos
Cirurgia na Casa de Saúde São José, no dia 15/6/2021
"Bom dia de Natal Dr Franz,
O momento é mais uma oportunidade para lhe agradecer. Essa sua escolha profissional e a dedicação a ela deixa muitos na condição de seu eterno devedor. Tive a sorte,uma SORTE maiúscula de estar entre eles.
Você lembra do meu passado de Força Aérea. Lá no início, há 55 anos atrás, os aviões que voávamos eram sobra da Segunda Guerra. Cansados, pediam aposentadoria. Também havia pouco apoio à Navegação Aérea. As chances de ir e não voltar eram razoáveis. Mas a FAB tinha um grupo de Busca e Salvamento. Chamava-se PARASAR. Nós os conhecíamos muito bem. Era constituído de uns caras de ferro, determinados, imunes ao medo, sabiam como fazer bem feito. Era como se nos dissessem: ”pode ir, estamos aqui, se você cair te buscamos aonde você estiver”. Nos davam muita confiança para continuar.
As vezes que sentei à sua frente você representou o meu PARASAR do passado. E quando eu caí, você foi lá e me resgatou para continuar meu voo pela vida. Você fez bem feito, como era de se esperar.
Obrigado."
Carlos Miranda
DR. FRANZ CAMPOS
Urologia - Oncologia
CRM 5234414-0